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Na Estrada
Hoje, dia 20 de dezembro, é o Dia do Mecânico. A comemoração é uma homenagem aos profissionais que não medem esforços para manter caminhões rodando em boas condições em todo o país.
Como forma de gratidão a esses profissionais, a BZ Automotive preparou 5 dicas para o mecânico se destacar ainda mais em sua área e conquistar ainda mais clientes.
1 – Cursos de especialização
A tecnologia não para, principalmente no que envolve mecânica automotiva.
Há 20 anos atrás os caminhões rodavam com uma conformidade, hoje, já saem de fábrica com padrões totalmente diferentes, e o mecânico que não se atualiza perde de conquistar novos clientes.
Além da mecânica avançada, uma especialização necessária para donos de mecânicas é um curso de gestão de negócios, para impulsionar o desenvolvimento da oficina com técnicas e habilidades para solucionar os problemas de seus clientes, buscando melhores resultados.
Um conhecimento também muito importante é o de reciclagem e descarte correto de resíduos sólidos e químicos. Com isso você mantém um espaço mais limpo e mostra ao público a preocupação que sua empresa tem com o meio ambiente.
2 - Cartão de visitas
É algo simples, mas de suma importância. Tenha sempre a mão um cartão de visitas para oferecer ao seu cliente, para que ele sempre que precisar, lembre-se da sua oficina.
3 – Cuide do seu estoque
Uma boa administração do estoque tem influência direta nos prazos de entrega e preços cobrados pelos serviços.
Caminhão parado é dinheiro que deixa de entrar para o caminhoneiro, por isso quanto mais rápido o serviço for executado, melhor.
Para garantir o melhor controle do estoque, existem duas técnicas:
PEPS – organização conforme a data de entrada dos produtos. Produto que entrar primeiro, sai primeiro e o valor a ser levado em conta para a venda, é o custo do estoque antigo.
UEPS - Neste processo, a última mercadoria a entrar é a primeira a sair, portanto o preço a ser utilizado para o cálculo de venda é o da última reposição.
4 – Redes sociais
Hoje em dia, todos estão nas redes sociais, isso quer dizer que seus clientes também estão.
As empresas utilizam estas mídias para estreitar laços de relacionamento com o público, por isso seja ativo nas redes: compartilhe o dia a dia de sua oficina, com bastidores, dicas de manutenção, lives e conteúdos relevantes para o seu público.
5 – Parcerias de sucesso
Um dos passos mais importantes para uma oficina é fechar parcerias de sucesso. Desde empresas distribuidoras de peças, marcas de confiança que ofereçam produtos de qualidade até parcerias sólidas com clientes, como transportadoras e grandes frotas.
Estas foram as dicas que preparamos, que apesar de simples, se bem-feitas podem gerar resultados surpreendentes.
Feliz Dia do Mecânico
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