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Curiosidades
Em 1896, a empresa alemã Daimler construiu um veículo que mais parecia uma carroça, mas ao invés de cavalos, o que o tracionava era um motor a combustão interna instalado em sua traseira.
O veículo possuía 2 cilindros, tinha 1,06 litros e gerava 4 cv de potência. Ele fazia 17km com um litro de gasolina, mas também aceitava gás e querosene.
O primeiro caminhão possuía duas molas helicoidais que protegiam o motor e serviam para reduzir as vibrações que eram criadas pelas rodas de ferro sem borracha.
A Daimler já utilizava em seu veículo, os eixos planetários, uma solução utilizada até hoje em veículos da construção civil.
No mesmo ano, o caminhão ganhou uma versão de motor com 10 cv, e foi reposicionado, ficando a frente do eixo dianteiro, e iniciando evoluções para o aumento da capacidade de carga.
Com uma transmissão equipada em correia, quatro engrenagens e um eixo longitudinal, possuía pinhão para as engrenagens ligadas ao anel interno das rodas.
Assim como é feito atualmente, o primeiro caminhão da Daimler passou por testes durante meses, submetido à rotinas diárias de trabalho duro para avaliar seu desempenho.
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